
Oncologia: Tumor canino foi enviado para sequenciamento genético nos estados unidos e agora a paciente receberá tratamento inovador para o câncer, em Borborema/SP. Conheça a história da Belinha.
Belinha, uma Pug de 9 anos que no dia da castração também retirou um nódulo de pele. Recomendamos ao tutor na época (2022) para enviar para biópsia, que prontamente concordou.
Infelizmente a notícia veio, tratava-se de um nódulo maligno. Resumindo a história, essa paciente teve recidiva e metástase do câncer, passou por outras 2 cirurgias e 2 tratamentos com quimioterapia, que não tiveram resposta satisfatória.
Após esgotadas as linhas de tratamento e o câncer tendo avançado, decidimos junto ao tutor realizar o sequenciamento genético do câncer, para tentar identificar se ainda existiria alguma linha de tratamento que fosse efetiva. Então, através de um laboratório brasileiro, nós enviamos um fragmento do tumor para os Estados Unidos.
Após 30 dias, o resultado saiu e nos animou!
Graças a esse exame, nós conseguimos identificar quais genes (do DNA) estavam produzindo o câncer. Agora vamos poder desliga-los.
Essa paciente vai receber o tratamento com uma medicação importada e não será necessário a quimioterapia convencional.
Ela começara o tratamento nessa segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2024, em nossa clínica em Borborema.
Nossa equipe está trabalhando exaustivamente para que Borborema se torne uma referência regional no tratamento do câncer.
Borborema, 21 de janeiro de 2024
João Paulo De Martin
CRMV/SP 58146
Responsável pelo serviço de oncologia